maxresdefault 2

5 Melhores Sites sobre Relacionamento entre Pais e Filhos

Com as novas tecnologias e o mundo moderno as relações pessoais estão mudando e é preciso saber como se adaptar as mudanças para manter uma relação saudável com os filhos. É normal que muitos pais se sintam inseguros, sobre as atitudes certas a tomar e querem estabelecer uma proximidade maior com a família.

Toda e qualquer relação é conflituosa em algum período. Por mais seguras que as partes sejam, haverá sempre um momento em que algo não vai bem. E o esperado é que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

Não existe receita única para direcionar a relação entre pais e filhos. Ele pode ser excelente ou conflituoso a depender da história de vida de cada um. E, até bem pouco tempo atrás, essa tal “história de vida” começa quando os filhos chegavam aos seus 15, 16, 17 anos. Há estudos que comprovam que hoje em dia, os conflitos começam já bem próximos do décimo ano de vida.

Não há receita única, como dissemos, mas há boas receitas espalhadas pela rede virtual que podem ser base para manter um elo de amizade entre pais e filhos e garantir uma criação que eduque para a vida.  Para começar,  podemos dar uma sugestão. Mantenha em mente a frase: “Não é possível voltar e fazer um novo começo, mas é possível recomeçar e fazer um novo fim”.

banner o que os pais nao sabem sobre educacao tecnologica dos filhos

E, para completar, listamos aqui os 5 melhores sites para você compreender, interagir, educar, incentivar seus filhos, criando bom clima de relacionamento.

Revista Crescer 

Trata-se de versão virtual da já tradicional Revista Crescer, da Editora Globo. A publicação foi inicialmente idealizada para atender gestantes em suas dúvidas, medos, questionamentos. Depois, evoluiu para todo tipo de temas relacionados à criança e adolescente.

O espaço apresenta matérias importantes sobre comportamento das crianças em todas as fases do crescimento, especialmente entre 10 e 15 anos.

Há diversos links e sublinks para assuntos do universo infanto-juvenil e maternal. Certamente alguns deles serão eficientes para você.

Escola de Psicologia

O título é abrangente e o site é repleto de assuntos importantes para ajudar os pais a manter a postura certa perante o comportamento dos filhos. A categoria Parentalidade traz temas que podem ser fontes de assimilação importante para relacionamentos familiares.

Educar para Crescer

Este site pertence à Editora Abril e, como o próprio nome diz, traz temas específicos sobre educação e relacionamento familiar.

Você encontra assuntos como “Por que a adolescência hoje começa mais cedo?”, “Namoro na escola: quais são os limites?”, dentre outros, que vão instigar sua curiosidade sobre seus filhos.

Personare

Pais antenados em autoconhecimento vão gostar muito desse site. Boa parte dele se refere a produtos e serviços, mas há matérias importantes para interconhecimentos familiar.

Você vai apreciar a subcategoria Aventuras Maternas na categoria Família.

Pais & Filhos

Também nascido de tradicional revista voltada à família, este site tem experiência nas tratativas de temas sobre comportamento nas diversas fases do crescimento e comportamento dos pais em relação aos filhos.

O link Família apresenta uma série de sublinks importantes para compreensão da relação entre pais e filhos.

Anotou tudo? Clique aqui para uma dica de como melhorar o desempenho do seu filho na escola que você nunca imaginou!

Similar Posts